08/11/2012 - Veja dicas para não engordar com comida italiana

No final de um longo dia, ir ao seu restaurante italiano favorito pode ser um deleite reconfortante. Mas as delicias oferecidas no local podem fazer você passar dos limites. Fazer escolhas conscientes pode fazer toda a diferença na sua rotina e sua cintura. O site Fitsugar listou algumas dicas. Veja:

Elimine as entradas fritas: um prato com queijo frito pode parecer uma ótima ideia quando você está com fome, mas o melhor é passar longe de qualquer coisa frita, especialmente queijo. Mas se você sonha em comer um queijo delicioso, opte por ele na pizza ou no macarrão.

Comece com sopa ou salada: no lugar de um belo pão de alho, comece a sua refeição com uma sopa ou salada saudável. Receitas clássicas para minestrone e macarrão são cheias de feijão e legumes, saudáveis ​​e ricos em fibras. Ao escolher saladas, o vinagrete balsâmico é o caminho a percorrer.

Escolha pães com sabedoria: muitos restaurantes italianos têm tomado conhecimento das tendências alimentares saudáveis, e passaram a apresentar mais opções para a clientela. Massa de pão de trigo ou macarrão integral podem estar disponíveis.

Coma seu pedaço inteiro: jogar fora a borda da sua pizza não é mais necessário. Transforme isso em algo saudável. Misture com azeite balsâmico, assim como você também pode colocar em cima do queijo derretido.

Opte por vegetais: esqueça os pratos que são pesados ​​com carnes e opte por vegetais deliciosos. Uma pizza coberta de vegetais pode ser tão satisfatória como uma torta de carne. Troque o salame e a salsicha por vegetais fortes como cogumelos e berinjela.

Opte pelo molho vermelho: a baixa caloria do pomodoro ou do molho marinara é o caminho a percorrer se você está pensando em desfrutar de um prato de massa. Se você não pode imaginar em abandonar o fettucine alfredo, não se preocupe. Só não se esqueça de saborear uma porção menor.

Divida a sobremesa: tiramisu e cheesecake são alguns dos deleites decadentes. mesmo assim, não há nenhuma razão para se privar do prazer ocasional do doce. Só não se esqueça de compartilhar o seu favorito com um amigo. Desta forma, você não terá a opção de acabar com o doce inteiro sozinho.

Fonte: saude.terra.com.br
Facebook Share Button