07/01/2013 - Ômega 3 - Potente Ação anti-inflamatoria e Redutora do Colesterol
 
O que é?
É uma gordura benéfica ao nosso organismo. Contém ômega-3, um ácido graxo poli-insaturado essencial, composto por 18% de EPA (ácido eicosapentaenoico) e 12% de DHA (ácido docosahexaenoico).
Origem:
Este óleo está presente em maior quantidade em peixes marítimos de água fria, como o salmão, o atum, bacalhau, sardinha e cavalinha.
Indicações:
O ômega-3 possui potente ação anti-inflamatória, sendo recomendado principalmente para a redução do colesterol. A falta desse nutriente no organismo pode prejudicar a neutralização dos radicais livres, que promovem danos oxidativos em diversos tecidos do nosso corpo.
Como utilizar:
Recomenda-se 1 grama de óleo de peixe, 3 vezes ao dia. Esta dose fornece, aproximadamente, 1 grama de ácido graxo ômega-3.
Informações importantes:
Avise ao seu médico se você possui disfunções sanguíneas, está grávida ou em fase de amamentação. Não utilize o óleo de peixe sem consultar um médico caso esteja utilizando medicamentos anticoagulantes.
O que dizem os estudos:
Muitos estudos mostram os benefícios do óleo de peixe em diversas doenças, como asma, colites, doenças de pele, hipertensão e hipercolesterolemia. O óleo de peixe tem sido utilizado como anti-inflamatório, estimulante do sistema imune e para a saúde cardiovascular.
Facebook Share Button